Pesquisa e escolhe o teu destino de acordo com as tuas exigências!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Os bons livros de Francisco Salgueiro

 


Adoro ler! É algo que nunca tinha revelado, mas é um gosto viciante que tenho e que em criança foi-me despertado, após a meu avô abrir uma livraria, a partir daí tem vindo a crescer e a diversificar-se este bichinho da leitura.
Hoje, em antecipação ao Dia do Livro Português, que se assinala amanhã dia 26 de Março, venho falar-vos do Francisco Salgueiro, um escritor na casa dos 40 anos que se formou em Comunicação Empresarial e dedicou-se a autoria e escrita de programas de televisão, na SIC e à escrita de artigos de opinião para revistas conceituadas, entre elas a Máxima e o jornal independente.É ele também um dos fundadores da primeira empresa em Portugal a dedicar-se à produção de conteúdos escritos para TV, Internet e Televisão Interactiva. 
Conta com inúmeras publicações entre elas o grande sucesso de estreia "Homens há muitos", o famoso "Splash" e o interessante e original "Os homens das cavernas também oferecem Toblerones". Há alguns anos que tenho este último livro guardado numa estante, mas nunca a tinha lido (talvez por esquecimento), mas na sexta feira passada, enquanto procurava algo com que me entreter, após um dia cansativo de lide doméstica e da "loucura" dos meus 3 filhos, os meus olhos cruzaram esta obra literária e decidi que estava na hora de lê-la. Trata-se da historia de uma relação entre um homem e uma mulher, que se conheceram em Miami... Um ano depois reencontra-se em Sintra e apaixonam-se, mas uma viagem irá afectar esta relação... Devorei-o, literalmente, no fim de semana e fiquei deliciada. Grande romance, grande história, sempre com a escrita genial e característica do Francisco.
Aconselho vivamente a leitura de qualquer um dos escritos deste autor, pois cada um é único, original e extremamente cativante.
Não deixem de visitar a página oficial do escritor em www.franciscosalgueiro.com e a editora responsável pela publicação dos seus livros, a Oficina do Livro, em www.oficinadolivro.pt
Boas leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário